Avaliação estética x consulta na estética: Qual é o mais apropriado?

Atualizado: Set 22


Olá, vamos falar sobre entregar melhores resultados aos seus tratamentos de estética ?

Vamos falar sobre como é possível obter uma melhor performance na procura de serviços ou especialistas e como chegar a resultados consistentemente satisfatórios ?



Quero começar falando sobre no que acredito quando falamos de avaliação estética :

Avaliação estética tem muitos entendimentos quando você procura por esse termo, porém há um consenso: todos sabemos que dentro da avaliação terá uma A Entrevista marcada entre especialista e cliente ( novo ou mesmo os mais fiéis ) para falar sobre suas #queixasestéticas .

Entretanto, deve-se estar centrados no paciente como um todo e não apenas devemos falar nem tratar esse encontro apenas como uma Avaliação estética de um problema específico.

O que deve se pensar é que no momento em que temos a oportunidade de estar diante de um novo caso podemos ofertar a este paciente um acolhimento profissionalmente maduro e capaz de entregar soluções estéticas de maneira personalizada e empática possível.

Resumir numa avaliação estética acontece por força de tentar mostrar agilidade e rapidez como forma de competência . E isso não funciona em todos os casos, pois avaliação ou exame clínico, físico, laboratorial, imagens, biométricos e termométricos entre outras formas de registrar a avaliação se resumem apenas a registros desses itens fundamentais com objetivo de parametrizar um caso e não irá refletir um vínculo positivo de sinergia em prol de resultados.

As avaliações estéticas e seus parâmetros tem por fins de monitorar estágios de entre sessões em tratamentos seriados, mas quando se tenta resumir todo um serviço em apenas avaliar os problemas podem ser muitos...



A vontade de querer apenas centrar sua avaliação no saber quanto custa o tratamento desejado, não irá garantir que sua decisão seja a mais apropriada. Preço não condiciona eficiência ou economia. As vezes acontece o pior nem sequer entregar melhores resultados .




Por isso, eu recomendo procurar apresentar seu trabalho não como uma avaliação direta e objetiva, mas sim, numa simpática e profissional consulta como maneira de demonstrar ao seu novo cliente e futuro paciente de que você o entende de verdade. Trabalhe para demonstrar que sua capacidade de entregar uma solução é muito mais vital do que apenas saber quanto custa.

Até porque mesmo que estejamos me períodos de transformações e uma economia em recessão causada pela pandemia de #coronavirus

O custos com qualidade, durabilidade e biossegurança em procedimentos estéticos devem ser cada vez mais reconhecidos e seu valor ultrapassa a perspectiva de preço .


A estética tem seu estado da arte e há centenas e milhares profissionais que vem se especializando e refinando suas competências justamente com a intenção de encantar com resultados em seus queridos pacientes ou nos futuros.




Atuar na estética requer talento, desejo de elevar o astral do próximo, colaborar para um vibração mental positiva e em paz consigo e com o mundo .



Você gostaria de aprimorar sua arte de avaliar casos estéticos ?

Gostaria de Saber os segredos que determinam impactos positivos nos seu resultados em tratamentos estéticos ?


Então você vai concordar comigo que, sem sombra de dúvida, não podemos esperar na sua próxima de" #Avaliação_estética " seu problema seja magicamente resolvido, mas pode ter certeza que se essa avaliação for uma #consulta_estética_de_valor com propósitos sinceramente afinados entre o especialista e seu novo cliente ou paciente se preferir, o resultado é muito poderoso.

Há mais sintonia entre a busca do significado do que se o preço é barato quando se é acolhido em uma Consulta estética de Valor.



E você ? tente responder :

Para você o que é mais importante é o preço do serviço ou a qualidade prometida no resultado ?

Estou curioso para saber sua opinião, manda lá !

JF




Dr. Jauru de Freitas, médico graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atua na saúde pública e privada . É mestre e professor em Dermatologia com ênfase em tecnologias para cuidados da pele.

Em 2004 por precisar entender melhor como abrir e manter seu consultório entrou no curso marketing da FGV . Após o aperfeiçoamento, veio descoberta de algoritmo que melhoraria a vida das pessoas. Estuda Tecnologia de informação e mais aprofundamentos em novos testes sobre ferramentas digitais para melhores conversões e impactos com resultados estéticos positivos.

O Dr. Jauru estuda, pesquisa e procura desenvolver entendimentos sobre tecnologias e sua aplicação no órgão cutâneo desde 2002

Na Informática médica tem colaborado com diversos aplicativos, na Telessaúde. Ensina através da docência de fotomedicina e laser terapias seja para facilitar o diagnóstico ou para entregar melhores cuidados médicos. Em 2006 lançou uma ferramenta de aproximação entre pacientes e especialistas o que é hoje o projeto o #clubdabeleza o #dermahelp, #dermatologia_sanitária, #pacientes-modelos o Banco de pacientes modelos, Bússola da beleza que atua com sistemas de geo localização e precursor do #medicalbranding onde o marketing é focado no valor e na arte do exercício médico com seus melhores talentos.

O Dr Jauru de Freitas acredita na transformação positiva das pessoas, na sustentabilidade e no relacionamento humano com o melhor usufruto das tecnologias. Além disso, escreve e produz conteúdo científicos com destaques importantes na Medicina estética.

Se você se identificou com a proposta vá conhecer o www.clubdabeleza.com Não é site de promoção. É um ecossistema da estética pós transformação digital . A estética centrada na percepção de valor em reconhecer quem ama cuidar e quem adora ser cuidado .


24 visualizações

CONECTE-SE CONOSCO

0
  • Instagram
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic

Clubdabeleza-clubdabeleza.com é marca por direito do Instituto Brasileiro de Ciências Integradas para Saúde, Bem estar & Longevidade Ltda.

CNPJ: 10.199.377/0001-75 © - Bahia - Brasil